Pensando em organização pessoal

Em um mundo acelerado e com acontecimentos cada vez mais intensos e com impacto global é muito fácil se deixar levar pelas emoções e perder o controle do ritmo da sua vida.

Para todo lado ouvimos pessoas (e as vezes somos nós mesmos) a reclamar que faltou tempo para fazer isso ou aquilo, que queriam que o dia tivesse 30h ou que é impossível se organizar com as demandas que lhe chegam.

Seria mesmo bacana se o dia tivesse 30h. Mas uma coisa que essas pessoas não enxergam é que o problema não está na quantidade de horas do dia… está na nossa falta de organização.

Para o nosso crescimento é necessário que as pessoas que nos criam nos forneçam inúmeras coisas até que possamos responder por nós mesmos e como a educação é um outro problema grande em nossa sociedade, não somos ensinados nem treinados para sermos disciplinados. Assim ficamos acostumados a receber tudo ou quase tudo do mundo exterior e quando isso não acontece, nos frustramos.

Por falar em frustração, sinto informar, mas se o dia tivesse 30h, as pessoas desorganizadas continuariam a ter problemas para dar conta da demanda que lhes chega.

Organização e disciplina quando andam juntas produzem resultados incríveis e aqui no Me Habituei falaremos muito sobre esse combo.

Para começar, uma reflexão que impulsionou a criação deste projeto foi que: se esperarmos sermos disciplinados para nos organizarmos, não nos organizaremos e se esperarmos sermos organizados para ter disciplina, não seremos disciplinados.

Ambas precisam ser desenvolvidas e nutridas no nosso dia-a-dia em um esforço pessoal para dar vida à nossa rotina de criação de hábitos.

Ao repetirmos constantemente alguns comportamentos, nos habituamos com eles e naturalizamos a sua execução, podendo tirar os obstáculos referentes a eles da cabeça, liberando espaço para sermos mais criativos e produtivos na tentativa de lidarmos com o próximo desafio.

E você, tem se incomodado com a forma como a desorganização afeta a sua vida pessoal e profissional gerando frustração e apatia?

Se sim, você está no lugar certo! Acompanhe os conteúdos do Me Habituei e nos siga nosso Twitter e nosso Instagram para receber incentivos e dicas para potencializar seus resultados pessoais ao se organizar em diversas áreas da vida.

Que você tenha uma ótima jornada de organização pessoal, seja lá qual for a área pela qual escolheu começar!

Coloque aqui nos comentários qual a área da sua vida que anda mais desorganizada para que possamos preparar dicas especiais sobre ela.

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.